sexta-feira, dezembro 01, 2006

Maria José Lourenço

Marie-José Lourenço

Marie-José Lourenço nasceu há 35 anos numa aldeia da Estremadura, perto de Alhos Vedros – Concelho da Moita no distrito de Setúbal. Com 2 anos foi viver para França com os pais onde esteve até aos 15 anos, altura em que regressou definitivamente a Portugal. Até 2003 viveu entre a Quinta do Conde (perto de Sesimbra) e Setúbal.

Diz a autora que “ainda não tenho nenhuma obra minha editada embora já escreva há muitos anos. Tenho algumas poesias da minha autoria, escritas em momentos marcantes da minha vida mas o meu estilo literário predilecto é a narrativa, mais precisamente, o romance. Tenho uma obra já acabada e encontro-me a trabalhar noutro projecto (também ele do género romance) cujo título me dou o direito de preservar até terminar, efectivamente, toda a sua composição.”

No verão passado, decidiu “tirar da gaveta” o romance: “Farrapos do passado” escrito há 16 anos atrás e procura uma editora para a sua publicação.

Reside em Albufeira há cerca de dois anos: “aqui pretendo criar raízes consistentes e educar as minhas filhas nesta linda terra pintada com tons azuis do céu e do mar.”